• 4020 9749

BLOG

Notícias e Destinos com a cobertura National
  • 31
  • mar.
  • 2016
Koenigsegg CCX

Paixão por carros com a National Car Rental

O que a chave do seu carro diz sobre você?

Para alguns apaixonados por carros, as chaves deixam de ser apenas uma ferramenta de ligação e se tornam um acessório de luxo. Algumas montadoras criaram chaves tão exclusivas e luxuosas quanto seus carros. Conheça alguns modelos de chaves da BWN, Aston Martin, Koenigsegg e outros.

As chaves do luxuoso Koenigsegg CCX, o coupé superesportivo da marca sueca Koenigsegg.  Esculpida em prata na forma do logotipo da Koenigsegg, ela funciona por aproximação e traz só um botão no verso para ativar o alarme. Tal como uma joia, a marca sueca recomenda fazer o polimento uma vez por ano para manter seu brilho.

Dirigir um Aston Martin é um luxo, por isso os carros da marca inglesa têm uma chave feita de cristal Baccarat, chamada oficialmente de “Unidade de Controle Emocional”, após ligar o motor, surge no painel o slogan da empresa: Power, Beauty e Soul. Alguns modelos são ainda mais exclusivos, como o Aston Martin DBS, que é ligado por um relógio de pulso. Produzido pela Jaeger LeCoultre, o AMVOX2 DBS Transponder permite travar e destravar o veículo mexendo nos ponteiros.

Já a chave do BMW i8 é multifuncional, em sua tela de alta resolução é possível consultar o nível da carga das baterias que alimentam o motor elétrico do esportivo híbrido, a distância que ele pode percorrer antes de precisar reabastecer, quantos litros de combustível há no tanque de gasolina ou o total percorrido. A tecnologia Ford MyKey pode restringir a velocidade a 130 km/h, avisa ao atingir 75, 90 e 105 km/h e limita o volume do rádio a 45% do máximo.

Deixe seu comentário