• 4002 2829

BLOG

Notícias e Destinos com a cobertura National
  • 15
  • dez.
  • 2015
new-orleans (1)

New Orleans: charme, jazz e cultura

New Orleans está localizada no Estado da Louisiana, a cidade vibrante e agitada por natureza é berço de um estilo musical importante e carregado de cultura, o jazz.  Com o maior porto dos Estados Unidos, a região fica às margens do Rio Mississipi e é carinhosamente chamada de “Nola”. Multicultural, apresenta uma América um tanto diferente. Das raízes francesas, com toques caribenhos e forte influência negra, floresceu uma cultura com uma cozinha espirituosa e familiar e uma musicalidade pouco vista em outros lugares do mundo.
Um dos pontos mais importantes da região é o French Quarter, o coração da vida musical, intelectual e noturna na cidade. Localizado bem no centro, estas ruas com prédios antigos, sobrados históricos, bares, restaurantes, cassinos, música em cada esquina e muita animação fazem a fama da cidade. Outros locais bastante procurados são a famosa Bourbon Street, o French Market, tradicional mercado urbano onde estão cafés, restaurantes e diversas lojas e a Saint Louis Cathedral, mais antiga catedral do país, construída em 1794.
A música é um capítulo a parte, quem anda pelo French Quarter se impressiona com as bandas de jazz e bluegrass/country tocando na rua. O Preservation Hall é um autêntico clube de jazz onde o visitante se sente íntimo dos músicos e conhece um pouco da história desse estilo musical. Na cidade há grupos formados por amadores, profissionais e até mesmo desfiles protagonizados por músicos vestindo roupas típicas das antigas bandas. Quem é amante de jazz pode aprender mais sobre o assunto no New Orleans Jazz Nation Historic Park.
New Orleans foi também terra natal do músico e cantor Louis Armstrong, que fez história com sua corneta, trompete e voz admirável. A região não deixa a desejar quando se pensa em gastronomia. Para quem gosta de frutos do mar a comida local é imperdível, o gumbo, etouffé, jambalaya e afins são famosos e muito procurados pelos turistas e locais da cidade.

Deixe seu comentário