• 4020 9749

BLOG

Notícias e Destinos com a cobertura National
  • 10
  • nov.
  • 2015
havai

O imponente Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

As praias do Havaí são deslumbrantes. Porém o arquipélago americano oferece muito mais do que uma bela vista de frente para o mar, além de ricas florestas, o Havaí possui um vulcão inativo, um super passeio para quem busca uma viagem além do óbvio. Alugue um veículo com a National e viva o Havaí de forma única.

O Parque Nacional dos Vulcões do Havaí está situado na ilha Big Island, um lugar com uma diversidade natural sem tamanho, pois no mesmo território é possível encontrar 11 das 13 zonas climáticas do planeta, de florestas tropicais exuberantes a desertos de lava negra, com direto a praias com areias em tons de branco, preto e até verde!

Violentas erupções submarinas, milhões de anos de terremotos ocasionais, chuvas constantes e ondas fortes moldaram o cenário do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, que possui cinco vulcões, o maior deles, Mauna Kea, ergue-se a 4.205 metros do nível do mar. A área total do parque é de 133.551 hectares.

Há diversas trilhas e passeios no local, por isso vale a pena passar o dia todo visitando o parque. Os três passeios mais populares incluem visitar as cavernas formadas pela lava, chamadas de Lava Tubes, explorar a área próxima aos “vents”, de onde sai fumaça do solo e subir até o mirante ao lado do museu do vulcão, para admirar o parque de seu melhor ponto de observação.

Deixe seu comentário