• 4020 9749

BLOG

Notícias e Destinos com a cobertura National
  • 26
  • out.
  • 2015
thumb-viagem-esportiva

Viagem esportiva

Reuniões, encontros de negócios e, no fim do dia, uma eletrizante partida de basquete no Staples Center, casa dos Lakers. Viajar para os Estados Unidos pode ser uma excelente oportunidade de assistir a partidas das ligas nacionais de basebol, futebol americano e basquete. E quem sabe aquela longa viagem de negócios está agendada para o mesmo período que o US Open de tênis ou de golfe?
Americanos se destacam em alguns esportes, e mesmo aqueles que não são comuns para os brasileiros acabam chamando nossa atenção por seus imponentes estádios e torcidas alegres. É o caso do futebol americano, que movimenta multidões e bate recordes de audiência durante o Super Bowl. O FedEx Field é o maior estádio do país, capaz de receber um público de 85 mil pessoas, este templo do Football fica em Maryland, a poucos minutos da capital Washington DC. Outro esporte não muito usual para os brasileiros é o basebol. Mesmo com regras complexas e um campo muito peculiar, uma partida de basebol é um clássico programa americano, e um excelente passeio para brasileiros. Afinal, como não se contagiar com implacável disputa entre os Red Sox de Boston e os New York Yankees? O melhor lugar pra assistir a uma partida assim é o Fenway Park, a casa dos “meias vermelhas”, próximo a Harvard e a Universidade de Boston.

A ensolarada Los Angeles é a casa de um dos mais famosos e bem-sucedidos times de basquete dos EUA. O Lakers possui 16 títulos da NBA e ainda conta com a grande estrela Kobe Bryant em seu time principal. Seu estádio é um capítulo a parte, pois o Staples Center abriga além de quatro times de basquete, shows de astros musicais, como Elton John, Katy Perry e Beyonce. Até o Rei do Pop, Michael Jackson, já se apresentou no local.

Os torneios de tênis e golfe também costumam arrastar uma legião de fãs. Todos os anos entre a última semana de agosto e a primeira de setembro o Parque Fushing Meadown, no Queens, recebe o US Open de Tênis, com quadras e mais quadras dedicadas ao esporte e muitas celebridades na plateia. Já o US Open de golfe acontece todo ano no mês de junho, numa localidade diferente. Em 2015 será no University Place, próximo à Seattle, em 2016 será em Oakmont, próximo à Pittsburg e em 2017 em Erin, a beira do lago, a poucos minutos de Chicago.

Deixe seu comentário